A Unidade de Acolhimento Criança Cidadã (Casa Abrigo) de Chapadão do Sul recebeu nesta terça-feira, 05, a visita da equipe técnica da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAD) para um monitoramento e avaliação das condições estruturais e do trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes. A avaliação foi positiva, destacando a qualidade e o compromisso com o atendimento prestado.

A equipe técnica da SEAD elogiou a organização, infraestrutura e dedicação dos profissionais da Casa Abrigo, reforçando que o trabalho desenvolvido em Chapadão do Sul está alinhado com os padrões de acolhimento e proteção social estabelecidos pelo Estado. Além da equipe estadual, técnicos da cidade vizinha de Costa Rica também estiveram presentes para uma troca de experiências com o objetivo de conhecer as boas práticas e se inspirar no modelo aplicado em Chapadão do Sul. Cassilândia também vizinha de Chapadão do Sul, manifestou o interesse em visitar a Unidade de Acolhimento para a troca de experiência e referencia.

A secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, ressaltou a importância desse reconhecimento e a relevância da troca de experiências com profissionais de outras cidades. “Estamos muito felizes em receber essa avaliação positiva, que reflete o empenho e o cuidado da nossa equipe com cada criança e adolescente acolhido. Receber a visita de Costa Rica também fortalece nossa rede de assistência e nos incentiva a aprimorar cada vez mais o nosso trabalho. Esse apoio e integração nos mostram que estamos no caminho certo,” afirmou a secretária.

A Unidade de Acolhimento Cidadã segue dedicada a proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para as crianças e adolescentes do município, mantendo o compromisso com a proteção social e o desenvolvimento saudável dos acolhidos.