A médica Cirurgiã do Aparelho Digestivo,  Dra. Tricia Pattini, da equipe do Hospital Municipal de Chapadão do Sul entubou um homem numa avenida movimentada de Campo Grande, vítima de grave acidente de trânsito. Ela retornando ao município após acompanhando de um paciente de Vaga Zero à Capital. O acidente foi na Avenida Cônsul Assaf Trad, entrada da cidade. A ambulância parou e a médica imediatamente iniciou os primeiros socorros ao motociclista cujo estado era gravíssimo. Não há informações sobre o estado clínico do piloto no momento, mas o procedimento era o único meio de dar-lhe sobrevida naquele momento.

Deixaram a vítima no hospital (na Capital) e iniciarem o retorno para Chapadão do Sul. A equipe de saúde era composta pela médica, enfermeiro Vinicius, Técnica de Enfermagem Maiara e o motorista Marcos. Foram surpreendidos pelo gravíssimo acidente de trânsito e mostraram como Chapadão do Sul está bem servido de profissionais abnegados. A ambulância foi estacionada estrategicamente para o início dos procedimentos pré-hospitalar.

A situação exigiu muita calma, experiência e perícia médica devido à gravidade dos ferimentos. A vítima estava perdendo os sinais vitais e a entubação era o procedimento mais indicado aquela situação, no meio da via pública, com carros passando por todo o lado.  A Dra. Tricia Pattini – e a equipe de saúde de Chapadão do Sul – cumpriram com o dever de salvar vítimas, não importando a situação.